Oncologia / Quimioterapia

A incidência de câncer nos animais de estimação vem aumentando nos últimos anos. Ocorre normalmente em animais idosos a partir de 9 anos de idade, mas, em alguns casos, pode acometer também animais mais jovens, entre 3 a 5 anos de idade. As neoplasias mais comuns em cães e gatos são as de pele, como o mastocitoma em cães e o carcinoma ou sarcoma em gatos, neoplasias mamárias, linfoma, além dos tumores de cavidade oral.

Apesar do crescente número de animais com câncer, hoje em dia há mais esperança no tratamento de nossos pacientes, devido aos avanços nos métodos diagnósticos e terapêuticos, proporcionando mais eficácia.

O Hospital Veterinário Petsul dispõe dos serviços de cirurgia, avaliação de margens no transcirúrgico, quimioterapia convencional, tratamento paliativo para controle da dor, além do serviço de internação aberto 24 horas para suporte ao paciente oncológico.

A quimioterapia é uma prática mais frequente em medicina veterinária, principalmente, nos últimos 20 anos. Diferentemente do que ocorre na medicina humana, a quimioterapia veterinária utiliza doses mais baixas, diminuindo a chance de efeitos colaterais. A grande maioria dos pacientes mantém suas atividades normais, não apresentando reações.

Nosso serviço de Oncologia visa promover não só a cura, mas, principalmente, a manutenção da vida de seu animal com qualidade de vida.

Agendar consulta

WhatsApp Podemos ajudar?